terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Santa Funchicórea

Chora , grita , se contorce , virade um lado , vira de outro , um grito mais alto , mexe as perninhas...que sufoco...pega no colo , anda pela casa , sacada , quase um ritual...e tarde tarde da noite, umas 3 da matina.
Mistura de emoções , desespero , tristeza , preocupação...ficando quase paralisado , onde está o maual de instruções...droga não vem...e o que fazer agora.
Ligar o note no meio da madruga , a claridade atrapalha , mas a necessidade é mais que absoluta essa hora. Google e lá vamos nós...mil foruns , mil mães (e pais ) desesperados. Faz bicicletinha , vira de bruços , massagem na barriguinha bem de leve , compressa...a noite passa , passa devagar , os gritos continuam e o mal estar vira geral.
Por que essas nossas lindinhas (e lindinhos) tem que sofrer com cólicas...pqp cólica é trash em nós adultos imagina nesses pequenos...sofrem , sofrem demais.
Vira o dia , meio zumbi , meio no automático vou trabalhar. Cara de ressaca de não dormir e mais um dia pela frente...outro leão pra matar. Conto a odisséia , o choro , o grito , o mexe daqui, o mexe dali. Minha mãe fala que é assim mesmo e isso era normal , quase um ritual de passagem para ser pai. Não me conformo , tem que haver uma solução.
Converso com minha irmã...mãe de 2 meninas...uma delas uma super mega capetinha , lembro o natal que tentamos passar na casa de minha mãe qdo essa minha sobrinha tinha mal acabado de nascer e lembro o baile bem parecido ao que tinha participado ontem. E eis que surge a palavra...funchicórea...
Na hora me lembrei de um amigo que tinha o mesmo problema e lembro dessa palavra tão diferente e estranha....ele sempre andava com esse potinho com uma etiqueta com cara vintage total e virava e mexia ele molhava a chupeta do menino...não era milagroso , mas lembrava que sempre dava tipo um alívio.
Claro que tentamos. Fui em 1 , 2 , 3 farmácias e para meu desespero atrás do tão  importante , estava totalmente esgotado, a fábrica , parece que só uma fazia para todo o Brasil não estava entregando a tempo e desapareceu tudo das prateleiras. Não acreditei. Era má sorte demais , liguei em uma porrada de farmácias na minha cidade , em são paulo , nas cidades do lado e nada. Mandei email pra fábrica , nunca me responderam. Não me dei por vencido liguei na fábrica e para o meu terror...só ia regularizar em 2 meses...pronto ferrou de vez...em 2 meses segundo a literatura o fantasma das cólicas desaparece. ferrou de vez...desfilei uma salva de palavrões e começei a me preparar para minha próxima noite virada...
Num último suspiro liguei para minha irmã, sei lá se pra desabafar , se pra ver se tinha outro milagre na manga...e eis que ela realmente tinha.Bum...ela tinha um potinho com uma pequena sobra das pequenas...mas como sempre...
 Um dia antes ela disse que havia prometido a netinha da babá dela...mas pedi pra ela pelo menos me dar um pouco. Ela resolveu rachar entre nós...e eis que o milagroso enfim estaria em minhas mãos.
Chego em casa com a maravilha. Mais um dia difícil , ainda com os mesmos tipos de sintomas. Chega a noite , a hora de dormir , e logo começa a sinfonia. Mexe pra cá , mexe pra lá . Minha esposa pega a chupeta e chega a hora. Analisamos o pote , lógico já tinhamos lido um monte na internet...bandeiras pró e contras...mil histórias , mil estórias , mas essa era a grande hora. Molha a chupeta no pózinho rosa , coloca na boquinha mais que nervosa e pronto. Uma sugada bem forte e como por milagre , se tranquilizou , continuou sugando com grande força a chupeta e relaxou. Foi como um milagre...a santa funchicórea.
Após esses dias ela ainda nos acompanha , nos ajuda nos horários de profundo desespero , mas como nosso estoque continua no vermelho, super vermelho ela agora só é usada nas horas de maior desespero...e como dá uma alivio para nós e para a pequena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário